Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Roberto de Lucena: frente vai trabalhar pela defesa da vida e contra conflitos na sociedade brasileira

10/12/2020 - 09h10

  • Entrevista - Dep. Roberto de Lucena (PODE-SP)

A frente parlamentar em defesa dos direitos humanos e pela justiça social vai trabalhar, segundo as palavras de seu coordenador, o deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), pela defesa da vida das pessoas desde a sua concepção. O parlamentar acrescenta ainda que o colegiado, composto por deputados e senadores, também vai defender as liberdades individuais, inclusive a autonomia de professar ou não uma religião.

Ele acrescenta que os temas da frente parlamentar visam desarmar o espírito de conflito entre gêneros, classes sociais, raças, gerações, que ele identifica atualmente na sociedade brasileira, inclusive com divergências que, segundo ele, são refletidas a partir dos problemas de outros países. No seu entendimento, o Congresso Nacional precisa se organizar nesse novo ambiente, inclusive debatendo internamente e com o Poder Executivo novas políticas públicas de direitos humanos, e também avaliando a atualização constante das legislações sobre o tema.

Roberto de Lucena também espera que o novo colegiado canalize demandas de minorias sociais que não têm voz ativa, como os recém nascidos, as crianças vítimas de abuso sexual, as camadas mais carentes da população, os idosos vítimas de violência, as mulheres e as comunidades tradicionais. Ele acrescenta que muitos casos de abuso aos direitos humanos desses segmentos foram potencializados durante a pandemia, que atingiu de forma mais perversa os mais vulneráveis.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo