Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Adriana Ventura: seminário discute tipos de corrupção e políticas de enfrentamento

08/12/2020 - 09h30

  • Entrevista - Dep. Adriana Ventura (Novo-SP)

A Secretaria da Mulher realiza, junto à frente parlamentar ética contra a corrupção, seminário sobre os tipos de corrupção e as políticas de enfrentamento adotadas por vários órgãos públicos de controle. Por isso, segundo Adriana Ventura (Novo-SP), coordenadora da frente, será essencial a participação de representantes da Controladoria Geral da União, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Justiça Federal.

De acordo com a parlamentar, as instituições evoluíram para prevenir, investigar, processar e punir os envolvidos em atos de corrupção, mas sempre é possível avançar, inclusive porque os órgãos públicos sofrem com a falta de estrutura e profissionais. Outro ponto que pode ser aprimorado, segundo ela, está na legislação, que deve ser efetivamente aplicada para tornar efetivo o combate à corrupção.

O evento da Secretaria da Mulher e frente contra a corrupção acontece às vésperas do dia internacional de combate à corrupção, e Adriana Ventura alerta para a necessidade de que o cidadão seja vigilante na fiscalização das ações dos agentes públicos, participando do controle dos gastos com recursos da sociedade. A corrupção, segundo lembra a parlamentar, provoca a falta de recursos para investimentos em saúde, educação e outras áreas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo