Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carmen Zanotto: comissão busca garantia de mais recursos para a saúde em 2021

08/12/2020 - 09h20

  • Entrevista - Dep. Carmen Zanotto (Cidadania-SC)

Os integrantes da comissão externa da Câmara que discute o enfrentamento à pandemia de Covid-19 buscam a garantia de mais recursos no Orçamento de 2021 para manter as ações de combate ao coronavírus. Além das medidas específicas contra a Covid-19, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora do colegiado, alerta que a pandemia provocou o represamento de demandas em outras especialidades, e milhares de pacientes deixaram de realizar exames e tratamentos essenciais para sua sobrevivência e a manutenção de sua qualidade de vida.

A deputada lembra que o orçamento do próximo ano para a saúde ainda não tem relator oficialmente designado, inclusive porque a Comissão Mista de Orçamento não foi instalada, e ainda assim a comissão externa vai apresentar, junto com os demais parlamentares, emendas para destinar mais recursos para a saúde.

A comissão externa também vai analisar, em outra reunião prevista para hoje, a viabilidade de armazenamento e distribuição de vacinas, como a desenvolvida pela Pfizer, que exigem condições de acondicionamento em temperaturas de 80 graus celsius negativos. Para Carmen Zanotto, existe a possibilidade de destinar esses insumos para os grandes centros, que dispõem de redes de frios adequadas, liberando vacinas com características mais fáceis de manejar para os demais municípios.

Carmen Zanotto ainda antecipou que os trabalhos da comissão devem se estender em 2021, mantendo o acompanhamento da evolução da pandemia.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE