Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carmen Zanotto: parlamentar se preocupa com aumento nas taxas de transmissão do coronavírus

25/11/2020 - 09h45

  • Entrevista - Dep. Carmen Zanotto (Cidadania-SC)

A expectativa da chegada próxima das vacinas contra o coronavírus reforça, no entendimento da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), a necessidade de aprimorar a organização logística do Ministério da Saúde e das estruturas estaduais e municipais, para que não se repita o caso dos perto de 6,8 milhões de testes de detecção da Covid-19 que estão estocados e próximos do vencimento no ministério. A deputada faz parte da comissão externa da Câmara que acompanha as ações de enfrentamento à pandemia, que realiza reunião técnica sobre o tema.

Carmen Zanotto se mostra preocupada com o aumento nas taxas de transmissão do vírus no Brasil, que subiu nas últimas semanas para 1,3, ou seja, cada 10 pessoas infectadas podem atingir outras 13 pessoas. Para evitar o crescimento dos casos e das mortes, que já ultrapassaram os 170 mil falecimentos, a parlamentar, que é enfermeira de profissão, reitera a necessidade de manter os cuidados de distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene pessoal.

Já a testagem, segundo lembra a deputada, é importante para promover o isolamento dos casos positivos, diminuindo a circulação do vírus. Carmen Zanotto observa que o volume de testes estocados vai demandar um levantamento nos estados e municípios sobre as condições logísticas e de insumos para sua utilização, o que também deve se refletir na distribuição e aplicação das futuras vacinas contra a Covuid-19.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE