Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Francisco Jr: comissão mista acompanha execução financeira das ações de combate à Covid-19

24/11/2020 - 09h40

  • Entrevista - Dep. Francisco Jr. (PSD-GO)

O relator da comissão mista que acompanha a execução financeira das ações de combate à Covid-19, deputado Francisco Jr. (PSD-GO), deve apresentar seu parecer final no dia 18 de dezembro, após a conclusão das audiências públicas marcadas para as próximas semanas e também com a análise dos deputados e senadores do colegiado sobre os recursos investidos pelo poder público no enfrentamento da pandemia.

O parlamentar considera que uma das missões do Congresso Nacional, a partir de agora, deve patrocinar medidas que destravem o crescimento do país, como a revisão do pacto federativo, para que estados e municípios tenham mais liberdade no direcionamento de recursos atualmente definidos a partir de obrigações constitucionais.

As ações, segundo Francisco Jr., também devem passar por uma revisão da política social brasileira, garantindo uma transição para a perspectiva do fim do auxílio emergencial já em dezembro. Ele acrescenta ainda a necessidade de suporte para os empreendedores e investidores, considerado por ele como a grande falha das ações públicas durante a pandemia, especialmente pela dificuldade de acesso ao crédito por parte das micro e pequenas empresas.
Outra crítica de Francisco Jr. se refere à postura do mercado financeiro e das instituições financeiras, que segundo ele exerceram pressões muito grandes para garantir os seus lucros mesmo durante os períodos mais profundos da pandemia.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE