Rádio Câmara

Resumo da Semana

Contratos do Incra, vacinas e apagão no Amapá foram destaques

20/11/2020 - 09h15

  • Resumo da Semana (20/11/2020):

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória 993/20, que prorroga 27 contratos de funcionários do Incra, até julho de 2023. Conforme lembra a editora-chefe da Rádio Câmara, Ana Raquel Macedo, foi a primeira MP votada após várias semanas de obstrução por parte da oposição, que defende a aprovação de outra medida provisória, sobre a prorrogação do auxílio emergencial, mas pretende manter o valor do benefício em R$ 600, contra os R$ 300 propostos pelo governo federal.

A comissão externa que acompanha as ações de enfrentamento ao coronavírus realizou audiência pública sobre a suspensão temporária dos testes da vacina Sinovac produzida pelo laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. A reunião teve ainda a presença de representantes da Anvisa e os integrantes da comissão propuseram a adoção de uma conduta única em caso de efeitos adversos nos testes para vacinas contra Covid.

Já a comissão mista composta por deputados e senadores criada para acompanhar os efeitos econômicos da pandemia recebeu a informação, em audiência pública, que as causas do apagão no Amapá serão apontadas até o final do mês, de acordo com a Aneel.

Os parlamentares demonstraram preocupação sobre o enfrentamento à Covid-19 devido à falta de energia por vários dias.E a regulamentação do Fundeb avança, com a apresentação de relatório para que as novas regras entrem em vigor já no início de 2021 e perspectiva de votação ainda em novembro na Câmara.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Um resumo dos principais fatos da semana nas comissões e no plenário da Câmara dos Deputados

Sexta-feira, às 8h, dentro do programa Painel Eletrônico, e sábado, às 7h

MAIS CONTEÚDO SOBRE