Rádio Câmara

Feijoada Completa

Mandatos coletivos: a ideia é factível no Brasil? – bloco 1

13/11/2020 - 21h00

  • Mandatos coletivos: a ideia é factível no Brasil? – bloco 1

Primeiro bloco: Como ficam os mandatos coletivos e compartilhados já existentes e quais as perspectivas para as próximas eleições? As candidaturas coletivas, quando um grupo de pessoas concorre a uma vaga no Legislativo, voltaram a ocorrer neste ano, mas ainda sem suporte legal. Segundo estudo realizado pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, as duas primeiras candidaturas coletivas ocorreram em 1994, mas um aumento expressivo só aconteceu nas eleições municipais em 2016, com 98 candidaturas. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com Silvana Krause, professora do departamento de Ciência Política e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Segundo bloco: No quadro Olhares, Mariana Monteiro traz informações sobre a série Emily in Paris e os filmes Valentina e Seberg.

Terceiro bloco: No quadro Caldo Cultural, o destaque é o documentário que trata da vida e obra de Dorival Caymmi, com ênfase na sua relação com as religiões de matriz africana.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080.

Por causa da pandemia da Covid-19 e pela necessidade do isolamento social, o nosso programa está sendo feito de casa, e vai ao ar em novo horário: sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Você pode ouvir o programa também pela nossa página: www.radio.camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Produção – Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE