Rádio Câmara

Painel Eletrônico

André Abdon: falta de energia em Macapá adia eleições

12/11/2020 - 09h35

  • Entrevista - Dep. André Abdon (PP-AP)

O coordenador da bancada federal do Amapá, deputado André Abdon (PP-AP), aguarda um posicionamento definitivo da concessionária privada de fornecimento de energia Linhas de Macapá Transmissora de Energia, controlada pelo grupo multinacional Isolux Corsán, para saber quando a eletricidade será restabelecida com segurança no estado, permitindo a realização do primeiro turno das eleições em Macapá.

O pleito na capital do Amapá foi suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral, após pedido encaminhado pelo TRE-AP, e a princípio entre 80% e 90% da energia deve ser restabelecida até o final de semana.

Segundo informações de André Abdon, o apagão de energia no estado não prejudicou os preparativos da Justiça Eleitoral, porque os locais de votação já estavam preparados, com os equipamentos necessários à realização das votações. Mas, para ele, o adiamento atende à população do estado, que vive um momento de extrema gravidade.

O parlamentar cita que a falta de energia desorganizou a vida das famílias e fragilizou a economia, afetando até mesmo as formas de comunicação local e interestadual. O abastecimento de alimentos e outros gêneros de primeira necessidade não foi interrompido, porém muitos estoques se perderam, e André Abdon ressalta o espírito solidário da população amapaense, que está amenizando a situação dos mais vulneráveis.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE