Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Greyce Elias: proposta garante 160 milhões em recursos para asilos

03/11/2020 - 09h30

  • Entrevista - Dep. Greyce Elias (Avante-MG)

Relatora da medida provisória que garante recursos para asilos, a deputada Greyce Elias (Avante-MG) lidera a construção de um acordo para a votação da proposta antes que perca a validade, no próximo dia sete. A MP libera R$ 160 milhões para investimentos em ações de prevenção e controle de infecções, compra de equipamentos médico-hospitalares, aquisição de equipamentos, insumos e utensílios para segurança, conforto e higiene, além de material de limpeza e descontaminação dos ambientes.

A medida viabiliza projeto apresentado por parlamentares de diversos partidos, transformada em lei no mês de junho, que destina os recursos para as chamadas instituições de longa permanência para idosos. Na visão da deputada Greyce Elias, a evolução da proposta demonstra a maturidade da Câmara e também do governo federal, segundo ela comprometidos com ações conjuntas que combatam o avanço do coronavírus no país.

Após a aprovação da lei, foi aberto um cadastro para adesão por parte das entidades, e mais de 900 aderiram ao programa, o que pode atender perto de 68 mil idosos em todo o pais, de acordo com o levantamento da parlamentar. O valor a ser repassado individualmente ultrapassa os R$ 2.000, e para Greyce Elias o total vai recompor as finanças dos asilos, que normalmente realizam eventos beneficentes para arrecadar recursos, mas ficaram prejudicados por conta das limitações impostas pela pandemia.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo