Rádio Câmara

Feijoada Completa

Caldo Cultural: Livro "Beijo Amordaçado" aborda a censura às novelas – bloco 3

16/10/2020 - 21h00

  • Caldo Cultural: Livro "Beijo Amordaçado" aborda a censura às novelas – bloco 3

Primeiro bloco: Nesta semana, o programa Feijoada Completa trata do orçamento do setor agropecuário para 2021. A proposta do Poder Executivo deixou insatisfeitos tanto os deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária quanto os da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar. Os cortes afetam programas como o de extensão rural e o crédito agrícola para os pequenos produtores. Para falar sobre este assunto, conversamos com o deputado [[Zé Silva]] (SD-MG), coordenador de comunicação da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Segundo bloco: No quadro Olhares, a jornalista Mariana Monteiro dá dicas de duas séries que estão disponíveis em plataformas de streaming e dois filmes brasileiros que fizeram parte de importantes festivais.

Terceiro bloco: No quadro Caldo Cultural, comemorando os 70 anos da TV brasileira, uma entrevista com Cláudio Ferreira, autor do livro "Beijo Amordaçado", que fala da censura às novelas durante a ditadura militar e nos anos que antecederam a Constituição de 1988.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080.

Por causa da pandemia da Covid-19 e pela necessidade do isolamento social, o nosso programa está sendo feito de casa, e vai ao ar em novo horário: sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Você pode ouvir o programa também pela nossa página: www.radio.camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Produção – Cristiane Baker

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE