Rádio Câmara

Trilha das Artes

Karen Debértolis: uma mulher das palavras

Karen Debértolis: uma mulher das palavras

17/10/2020 - 19h00

  • Karen Debértolis: uma mulher das palavras (Bloco único)

Poeta, escritora e jornalista paranaense, Karen Debértolis publicou os livros Mapas Sutis (Editora Patuá, 2018); Prosa de Palavras (Rubra Cartoneira, 2012), com ilustrações de Beto Silva; A Estalagem das Almas (Travessa dos Editores, 2006), em coautoria com a fotógrafa Fernanda Magalhães; Guardados (Atrito Art, 2003); e Calidoscópio (edição de autora,1995). O livro A Estalagem das Almas inspirou a montagem do espetáculo Além Mar, do grupo Noisette, sediado na Antuérpia, Bélgica, em 2008, que estreou em janeiro naquele país, e foi apresentado na edição do Festival Internacional de Londrina do mesmo. Também Gravou o CD de spoken word A Mulher das Palavras, que se desdobrou em uma performance poética apresentada desde 2009.

Atua ainda como produtora cultural, curadora, revisora de textos, consultora literária e assessora de imprensa.  Ao som de suas sugestões musicais, ela fala do movimento da spoken word, dos livros que publicou e do mercado editorial.

MÚSICAS:  Language is a virus, Laurie Anderson |Interestelar, grupo Mulamba |People have de power, Patti Smith | Além dos Cavalos, Letrux


Produção e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE