Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Vitor Hugo: preparação de agentes envolvidos em operações especiais é rigorosa

13/10/2020 - 09h35

  • Entrevista - Dep. Vitor Hugo (PSL-GO)

Coordenador da frente parlamentar de apoio às operações especiais das forças armadas e de segurança pública, o deputado Vitor Hugo (PSL-GO) explica que a preparação dos agentes de segurança envolvidos em operações especiais é intensiva e rigorosa, voltada para a realização de ações cirúrgicas, que resultem no mínimo de danos colaterais. A frente realiza seminário sobre o tema, com a presença de operadores de segurança das polícias Federal e Rodoviária federal, além de polícias civis e militares de três estados e também de guardas civis municipais.

O próprio parlamentar, nos 21 anos em que serviu ao Exército Brasileiro, passou parte do tempo na área de operações especiais, realizadas para coibir momentos críticos como sequestros, atos terrorista, desarticulação de bombas, ações em áreas de difícil acesso. Um dos grandes desafios da segurança pública, na visão do deputado, é a reconquista, por parte do Estado, de áreas que hoje são controladas pelo tráfico de drogas.

Vitor Hugo reitera que o combate ao crime organizado deve incluir a participação mais efetiva dos governos estaduais, que precisam atuar para impedir o controle de organizações criminosas sobre parcelas do próprio poder público. O parlamentar defende, assim, a erradicação de milícias que têm influência sobre corporações policiais e até mesmo sobre forças políticas, inclusive financiando candidaturas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo