Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paulo Teixeira: parlamentar defende fortalecimento das ações preventivas e investigativas por parte das polícias estaduais

13/10/2020 - 09h20

  • Entrevista - Dep. Paulo Teixeira (PT-SP)

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defende a necessidade de rediscutir a atuação das forças de segurança federais e também nos estados, porque dispendem muitos recursos que, em sua opinião, deveriam ser direcionados para equipar e preparar melhores as organizações policiais nos estados. A Câmara realiza seminário sobre os desafios atuais do das operações policiais especiais no Brasil, por iniciativa da frente parlamentar de apoio às operações especiais das forças armadas e de segurança pública.

Paulo Teixeira ainda comenta que outro fenômeno muito complexo na política de segurança pública é a alta letalidade nas operações policiais. O parlamentar aponta que os autos de resistência, situação em que os policiais alegam resistência à prisão em episódios que resultam em morte, muitas vezes escondem execuções de suspeitos ou mesmo de inocentes, tento em vista que muitos tiros são comprovadamente disparados próximos às vítimas, em pontos estratégicos.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo