Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Raquel Braga Rodrigues: Parlamento Jovem Brasileiro terá edição digital em 2020

09/10/2020 - 09h10

  • Entrevista - Raquel Braga Rodrigues

A edição de 2020 do Parlamento Jovem Brasileiro vai desenvolver suas atividades de forma digital, através de aulas virtuais que estarão disponíveis no Youtube toda terça-feira, e não apenas para os estudantes que participam do projeto, mas para todos os interessados. Até mesmo os projetos serão disponibilizados para consulta pela sociedade, segundo informa a servidora da Câmara Raquel Braga Rodrigues, coordenadora pedagógica do programa.

Segundo ela, o formato virtual permite uma linguagem mais informal e descomplicada para abordar temas complexos sobre o funcionamento do Poder Legislativo e os caminhos para a construção das leis. A nova forma também gera a oportunidade de trabalhar temas específicos com os estudantes, como as atribuições dos prefeitos e vereadores e também a participação da mulher na política.

O Parlamento Jovem Brasileiro, em sua 16ª edição, realiza atividades virtuais até o dia 30 de abril de 2021, com a previsão de sessões plenárias presenciais entre 11 a 14 de maio de 2021. Os 78 estudantes do ensino médio que participam de cada edição tiveram projetos apresentados e selecionados entre escolas privadas e públicas e muitos deles, ao longo dos últimos anos, foram encampados por parlamentares.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo