Rádio Câmara

Resumo da Semana

Auxílio emergencial, queimadas e aliança global por vacina foram destaques

09/10/2020 - 09h00

  • Resumo da Semana (09/10/2020):

As votações no Plenário da Câmara não avançaram porque a oposição defende a manutenção do valor do auxílio emergencial em R$ 600, enquanto a medida provisória enviada pelo governo reduz o valor pela metade. A jornalista da Rádio Câmara Mônica Thaty acredita que nas próximas semanas as negociações avancem em torno das propostas.

Já a comissão externa que acompanha a evolução das queimadas no Pantanal e em outras áreas florestais brasileiras realizou diversas reuniões técnicas com representantes da sociedade, como comunidades ribeirinhas, nações indígenas, quilombolas, extrativistas, representantes de movimentos religiosos, e também do setor produtivo da região, como a agricultura, mineração, turismo e hotelaria, além de avaliar as ações dos órgãos governamentais no combate aos incêndios ocorridos nos últimos meses.

Nas discussões em torno do enfrentamento à Covid-19, a comissão externa de deputados debateu a adesão do Brasil à aliança global para desenvolver vacina contra a doença a Covax Facility, liderada pela Organização Mundial de Saúde e já assinada por mais de 160 países. Além disso, a comissão mista de deputados e senadores que analisa os impactos econômicos do novo coronavírus discutiu as medidas adotadas por estados e municípios no enfrentamento da pandemia e suas consequências às finanças estatais.

E na reforma tributária, os integrantes da comissão mista realizaram a última audiência pública antes do início dos debates em torno do relatório da proposta.

Apresentação – Mônica Thaty Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Um resumo dos principais fatos da semana nas comissões e no plenário da Câmara dos Deputados

Sexta-feira, às 8h, dentro do programa Painel Eletrônico, e sábado, 8h30