Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Francisco Jr: comissão mista acompanha execução orçamentária contra a Covid-19

05/10/2020 - 09h50

  • Entrevista - Dep. Francisco Jr. (PSD-GO)

As diferentes realidades regionais do Brasil dificultaram o estabelecimento de ações unificadas no enfrentamento à pandemia de coronavírus, segundo avalia o relator da comissão mista que acompanha a execução orçamentária contra a Covid-19, o deputado Francisco Jr (PSD-GO). O colegiado debate as medidas do governo federal de apoio a estados e municípios na pandemia com representantes de vários municípios.

O parlamentar acrescenta que muitas administrações locais reclamaram também da falta de uma coordenação nacional por parte do Ministério da Saúde, mas por outro lado avalia que a experiência em logística da equipe atual da pasta está facilitando a distribuição de equipamentos e insumos em todas as regiões do país. Francisco Jr. reitera que, a partir de agora, o esforço conjunto vai ser ainda mais necessário para que a futura vacina contra a Covid-19 chegue no tempo oportuno a todos os cidadãos.

O relator da comissão mista aponta também que o colegiado tem debatido a situação das micro e pequenas empresas durante a pandemia. Segundo Francisco Jr., o Congresso Nacional aprovou medidas para garantir recursos aos pequenos empresários, mas muitas vezes os valores não chegaram à ponta porque o setor financeiro manteve, durante a pandemia, sua tendência de restrição de crédito, evitando arcar com parte dos prejuízos que toda a sociedade tem sofrido com a paralisação da economia provocada pelo coronavírus.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE