Rádio Câmara

Feijoada Completa

Brasil de Ponta a Ponta: Lagolândia, a vila esquecida perto de Pirenópolis – bloco 3

02/10/2020 - 21h00

  • Brasil de Ponta a Ponta: Lagolândia, a vila esquecida perto de Pirenópolis – bloco 3

Primeiro bloco: A proposta para o Orçamento de 2021 apresentada pelo governo aumenta os recursos destinados aos ministérios da Defesa e da Cidadania. O ministério da Cidadania que cuida, por exemplo, do Bolsa Família, deve ficar com R$ 104,2 bilhões no próximo ano – uma alta em relação aos R$ 94,9 bilhões previstos na proposta orçamentária enviada pelo presidente Jair Bolsonaro para 2020. Já o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos ficou com um dos menores orçamentos da Esplanada. Para entender melhor o que pode ser feito para dar mais recursos a programas que fomentem a cidadania no próximo ano, conversamos com o deputado Felipe Rigoni (PSB/ES), coordenador de responsabilidade fiscal da Frente Parlamentar da Renda Básica.

Segundo bloco: No quadro Casa das Palavras o nosso colunista Beto Seabra traz informações sobre dois livros: "Governador do fim do mundo”, de Sinval Medina, e a obra "Pedalar é Suave", lançada pela ONG Rodas da Paz.

Terceiro bloco: No quadro Brasil de Ponta a Ponta, vamos conhecer o pequeno lugarejo chamado Lagolândia, a 180 km de Brasília, onde ainda se vive como no início do século XX.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080.

Por causa da pandemia da Covid-19 e pela necessidade do isolamento social, o nosso programa está sendo feito de casa, e vai ao ar em novo horário: sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Você pode ouvir o programa também pela nossa página: www.radio.camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Produção – Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE