Rádio Câmara

Trilha das Artes

Sergio Lucena: pintura em estado de poesia (REPRISE)

Sergio Lucena: pintura em estado de poesia (REPRISE)

16/01/2021 - 19h00

  • Sergio Lucena: pintura em estado de poesia (Bloco único)

A arte do pintor paraibano Sergio Lucena, hoje radicado em São Paulo, é o destaque desta edição do Trilha das Artes. Ao som das suas sugestões musicais, ele comenta a sua trajetória na Pintura e reflete sobre a sua relação com o tempo, as suas motivações internas e a convivência com outros pintores na construção da sua identidade como artista.

MÚSICAS: Nada será como antes, Milton Nascimento | Oração ao tempo, Caetano Veloso | Andar com Fé, Gilberto Gil | O Fururu Loorere, Grupo Ofá, com a participação de Carlinhos Brown.


SOBRE O ARTISTA

Sergio Lucena, 1963, paraibano, estudou Física e Psicologia na Universidade Federal da Paraíba. Dos 17 aos 20 anos de idade, recebeu do artista Flávio Tavares orientação informal em pintura e desenho. Artista autodidata, ao longo da sua carreira obteve prêmios nos principais salões do país, participou de workshops, intercâmbios e residências em Berlim, Washington DC. e Dinamarca com exposições em galerias e instituições de arte do Brasil e exterior. Em 2012 recebeu o Prêmio Mário Pedrosa, como Artista Contemporâneo de 2011, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA). O artista vive e trabalha em São Paulo - SP.

WWW.SERGIOLUCENA.NET


Produção e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE