Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Pedro Westphalen: suspensão nos testes clínicos da vacina contra Covid-19 demonstram seriedade das pesquisas

11/09/2020 - 08h00

  • Dep. Pedro Westphalen: suspensão nos testes clínicos da vacina contra Covid-19 demonstram seriedade das pesquisas

A suspensão nos testes clínicos da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela companhia farmacêutica AstraZeneca, após reações alérgicas em um voluntário, demonstram a seriedade das pesquisas que vêm sendo realizadas para encontrar um medicamento eficaz contra o coronavírus, segundo avalia o deputado Pedro Westphalen (PP-RS).

Ainda assim, devido aos investimentos financeiros maciços e à dedicação de diversos laboratórios de pesquisa espelhados por todo o mundo, o parlamentar acredita que a vacina possa ser aprovada e liberada antes dos prazos inicialmente estipulados.

Pedro Westphalen garante que a vacina será liberada no Brasil apenas quando passar por todos os estudos científicos adequados. Todos os países que fazem parte do grupo de testes suspenderam a aplicação nos voluntários, inclusive o Brasil, mesmo sem nenhum relato de adversidades.

O parlamentar tem demonstrado preocupação com a queda nos índices do Programa Nacional de Imunizações, que normalmente atinge entre 90% e 95% do público alvo, mas caiu para perto de 50% em 2020.

Pedro Westphalen credita parte do problema ao receio das famílias com o ambiente dos postos de saúde, por conta da pandemia, mas critica também as Fake News em torno da eficácia e dos efeitos colaterais das vacinas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE