Rádio Câmara

Salão Verde

Agendas ambientais dos municípios

Agendas ambientais dos municípios

14/09/2020 - 12h00

  • Agendas ambientais dos municípios

Às vésperas do início da campanha para as eleições municipais, Salão Verde mostra as leis e os instrumentos de gestão e fiscalização que prefeitos, vereadores e o cidadão possuem para cuidar e manejar o meio ambiente aí na sua cidade, no seu bairro e na sua rua. Pelo menos quatro agendas ambientais prioritárias (“verde, urbana, marrom e de defesa civil”) estão em busca de implementação nos 5.568 municípios do país. Infelizmente, todas elas ainda apresentam atraso considerável na maioria das cidades brasileiras; algumas agendas, inclusive, chegam a ser ignoradas.

Pontos de vista nesta edição: Roseli Ganem, bióloga, especialista em gestão ambiental e consultora legislativa; Hugo Frazão, juiz federal do TRF-1; e Geraldo Leite, especialista em direito constitucional e consultor legislativo.

Produção - Lucélia Cristina
Edição e apresentação - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.