Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paula Belmonte: utilização de veículos do transporte escolar no deslocamento de profissionais de saúde e pacientes

02/09/2020 - 09h45

  • Entrevista - Dep. Paula Belmonte (CIDADANIA-DF)

Com a suspensão das aulas presenciais, especialmente na rede pública de ensino, a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) apresentou projeto para a utilização dos veículos do transporte escolar no deslocamento de profissionais de saúde e pacientes que necessitem de atendimento médico durante a pandemia. A parlamentar explica que o compartilhamento dos ônibus deve se estender pelo período de vigor do decreto de calamidade pública.

Segundo ela, a disponibilidade de transporte exclusivo vai evitar a contaminação dos profissionais de transporte público coletivo e também dos usuários do sistema, já que, infelizmente, muitas pessoas não têm a consciência do uso de máscaras e higienização, aumentando os riscos de contaminação em aglomerações.

Paula Belmonte lembra que o programa de transporte escolar já existe há mais de 15 anos e que sua utilização neste momento de subaproveitamento também contribui para o bom uso de um bem público. A deputada reitera que a população deve contribuir para a fiscalização do sistema, especialmente em tempos de pandemia, porque o volume de recursos públicos destinados ao enfrentamento à Covid-19 é muito grande, e sem acompanhamento os riscos de desvios dos valores aumentam, ainda mais que as regras de contratações foram flexibilizadas para garantir agilidade nas compras públicas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo