Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Francisco Júnior: comissão mista debate medidas para combater riscos econômicos da pandemia

24/08/2020 - 09h15

  • Entrevista - Dep. Francisco Júnior (PSD-GO)

Audiência pública da comissão mista que acompanha as medidas do governo para enfrentar a Covid-19 vai debater as estratégias internacionais e as ações que o Brasil vem tomando para neutralizar os riscos econômicos da pandemia. O relator do colegiado, deputado Francisco Jr (PSD-GO), entende que o país apresenta a capacidade de produzir alimentos e riquezas naturais como diferencial para garantir sua recuperação econômica, mas alerta que é preciso buscar soluções para racionalizar os gastos públicos, gerando economia de recursos para retomar o desenvolvimento.

O parlamentar avalia que a retomada econômica, assim como a volta à normalidade em outros segmentos da vida nacional, não será tranquila, porque o Brasil vai enfrentar por muitos anos os reflexos dos gastos necessários para enfrentar a pandemia do coronavírus. Francisco Júnior defende a implantação de reformas como a administrativa e a tributária porque, em sua visão, o Brasil precisa funcionar de forma diferente, e todos os setores precisam contribuir com a recuperação econômica.

Para o deputado, outra caminho que o Brasil deve tomar é o investimento em pesquisas de saúde e tecnologia, inclusive para tentar antecipar as alterações nas relações de trabalho, educação e interações sociais provocadas pela pandemia.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo