Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Luísa Canziani: deduções fiscais de empresas e cidadãos que financiarem pesquisas acadêmicas relacionadas à Covid-19

12/08/2020 - 09h20

  • Entrevista - Dep. Luísa Canziani (PTB-PR)

Proposta em análise na Câmara autoriza deduções fiscais de empresas e cidadãos que financiarem pesquisas acadêmicas relacionadas ao enfrentamento do coronavírus. Autora do projeto ao lado da deputada Bruna Furnla (PSDB-SP), Luísa Canziani (PTB-PR) explica que o texto permite o repasse de renúncias tributárias a pesquisas para tratamentos, medicamentos, equipamentos de proteção individual, produtos para desinfecção de ambientes, mas também para mitigar os impactos da pandemia sobre a saúde psicológica da população, os entraves à mobilidade urbana e as condições habitacionais das famílias.

Luísa Canziani ressalta que as universidades públicas e institutos tecnológicos, além dos laboratórios ligados a governos federal e estaduais, respondem por 95% da produção científica nacional e, desde o início da pandemia de Covid-19, vêm realizando atividades em busca de soluções para reduzir os efeitos do coronavírus no Brasil e também para encontrar medicamentos que combatam o vírus.

Na visão da deputada, a ciência vai fornecer as melhores respostas não apenas para o enfrentamento da Covid-19, mas também na reconstrução social e econômica do período posterior. Luísa Canziani defende que a valorização da ciência passa pelo financiamento dos pesquisadores, e identifica um apoio crescente às pesquisas científicas junto à sociedade.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo