Rádio Câmara

Feijoada Completa

Proposta cria marco legal para serviços de entrega por aplicativo – bloco 1

31/07/2020 - 21h00

  • Proposta cria marco legal para serviços de entrega por aplicativo – bloco 1

Primeiro bloco: Está em análise na Câmara dos Deputados projeto que cria o marco legal para serviços de entrega e de motorista por aplicativo. A proposta estabelece a inclusão desses profissionais no Regime Geral de Previdência Social, assegurando benefícios como auxílio-doença e auxílio-acidente. O texto estabelece como remuneração o valor mínimo de R$ 4,32 por hora, reajustado anualmente pela inflação, e um valor adicional conforme a distância e os riscos à vida e à segurança do trabalhador. O programa Feijoada Completa conversou com o autor do projeto deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

Segundo bloco: No quadro Casa das Palavras, o jornalista Beto Seabra fala sobre o livro “O homem que amava os cachorros”, de Leonardo Padura.

Terceiro bloco: No quadro Conversa Bistrô, o assunto são os restaurantes que estão se adequando ao sistema de delivery, alguns deles até criando uma segunda marca para atender exclusivamente a essa modalidade.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080.

Por causa da pandemia da Covid-19 e pela necessidade do isolamento social, o nosso programa está sendo feito de casa, e vai ao ar em novo horário: sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Você pode ouvir o programa também pela nossa página: www.radio.camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Produção – Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00