Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Juliana Werneck: Câmara lança curso digital Mulheres na Política

28/07/2020 - 09h42

  • Entrevista - Juliana Werneck

A Câmara está disponibilizando o curso digital Mulheres na Política, desenvolvido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, Cefor, que será lançado na tarde de hoje em live com a presença da primeira-secretária da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ), da coordenadora da Secretaria da Mulher, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), e da servidora da Casa, a professora Giovana Perlin.

Entre os temas do curso, estão candidaturas coletivas para cargos do Poder Legislativo; uso de mídias sociais; combate à desinformação; e estratégias de comunicação. Juliana Werneck, diretora do Cefor, explica que o objetivo das etapas da formação é responder perguntas comuns às mulheres que já estão na política ou que enfrentam dificuldades para acessar a vida partidária, como o que é preciso para ser candidato; como aumentar as chances de vencer as eleições; o que é preciso conhecer para desenvolver um plano de campanha; e como superar as dificuldades de ser mulheres na política.

A média de tempo esperada para a realização do curso é de oito horas, mas cada módulo oferece material de apoio através de links, que podem ser acessados pelos participantes para ampliar os conhecimentos no tema específico. O curso é aberto e gratuito, exigindo apenas a realização de cadastro na página do Cefor.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo