Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr: Fiocruz está em parceria com a Universidade de Oxford para produção de vacina

28/07/2020 - 09h25

  • Entrevista - Dep. Dr. Luiz Antônio Teixeira (PP-RJ)

A vacina que está sendo desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz, numa parceria estabelecida com a Universidade de Oxford, vai ser o principal mecanismo para enfrentar efetivamente a Covid-19 e, segundo assegurou o deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ), terá efetividade para imunizar a população. O parlamentar coordena a comissão externa da Câmara que acompanha as medidas de enfrentamento à pandemia, e junto com outros integrantes do colegiado vai visitar O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, a Bio-Manghinhos, no Rio de Janeiro, transformado em centro de produção da vacina no Brasil.

Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. garante que o Brasil poderá iniciar a vacinação em massa da população de forma mais precoce do que qualquer outro país do mundo, inclusive pela capilaridade oferecida pelo Sistema Único de Saúde, que vai permitir o alcance da imunização até em pontos mais remotos do território brasileiro. O parlamentar destaca também a participação de entidades do terceiro setor na formalização da parceria, e avalia que o Poder Executivo, em meio a erros e acertos a que cada governo esteve sujeito na condução das ações contra a pandemia, deve agora reforçar o planejamento para que a distribuição e preservação das vacinas estejam garantidas.

Para Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr., também é necessário discutir a autossuficiência nacional na pesquisa e produção de insumos e equipamentos médicos, para acabar com a dependência de importações.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo