Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Evair Vieira de Melo: sistema cooperativo brasileiro implantou protocolos sanitários para garantir produção durante a pandemia

03/07/2020 - 10h00

  • Entrevista - Dep. Evair Vieira de Melo (PP-ES)

O sistema cooperativo brasileiro implantou protocolos sanitários para que as cooperativas pudessem manter sua atuação durante o período de pandemia do coronavírus, garantindo a continuidade da produção e do atendimento.

Coordenador da frente parlamentar do cooperativismo, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) avalia que as boas práticas de manejo das atividades promovidas pelo cooperativismo vão ser também fundamentais para oferecer respostas à economia nacional na retomada da economia, por sua tradição de treinamento e qualificação profissional.

Quatro de julho é o dia internacional do cooperativismo, a ser comemorado no Brasil com atividades coordenados pela Organização das Cooperativas Brasileiras, com o objetivo de disseminar os princípios e valores do segmento.

Evair Vieira de Melo lembra que o cooperativismo no país atua principalmente na agropecuária, crédito financeiro, educação, saúde e habitação. Em vários estados, segundo ele, mais de 20% da agricultura está ligada ao segmento, o que faz com que perto de 11% do produto interno bruto agropecuário do país seja produzido por pequenos e médios produtores associados. O parlamentar comenta ainda que o cooperativismo de crédito está crescendo em taxas superiores à média do sistema financeiro nacional.

Apresentação – Marcio Achilles SardiAcompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE