Rádio Câmara

Trilha das Artes

O teatro e o cinema de Catarina Accioly

O teatro e o cinema de Catarina Accioly

04/07/2020 - 19h00

  • O teatro e o cinema de Catarina Accioly (integra)

Catarina Accioly é pernambucana, mas atua ativamente em Brasília como diretora, roteirista, atriz e produtora. Ao som das suas sugestões musicais, ela fala de sua experiência no teatro e no cinema, da sua amizade com o mestre Hugo Rodas, sua passagem pela Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba e a encenação da obra de Hilda Hilst, a escritora brasileira que completaria este ano 90 anos.

Atriz formada pela Universidade de Brasília, trabalhou com outros muitos diretores de teatro  e toda uma geração de diretores de audiovisual de Brasília. Enveredou na produção de seus próprios projetos como roteirista e diretora.

Trabalhou por quatro anos no Ministério do Desenvolvimento Agrário, dois deles como Coordenadora da TV e dois como Jornalista. Nesse período, elaborou e dirigiu documentários, vídeos institucionais, programas de TV e projetos musicais, dentre outros. No trabalho de Catarina permeiam as temáticas de gênero, em especial o papel de protagonismo da mulher, além de questões LGBTT e os temas ligados a criança e adolescência.

MÚSICAS  1. A noite mais linda do mundo, Odair José |2. Latinoamerica, Calle 13 | 3. Água Marinha, Alice Caymmi | 4. Mr. Mojangles, Jerry Jeff Walkers, com Nina Simone


Produção Caio Guedes

Apresentação Andre Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE