Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Luisa Canziani: medida provisória flexibiliza cumprimento de 200 dias letivos de aula neste ano

01/07/2020 - 10h20

  • Entrevista - Dep. Luisa Canziani (PTB-PR)

Relatora da medida provisória que flexibiliza a necessidade de cumprir 200 dias letivos de aula neste ano, a deputada Luisa Canziani (PTB-PR) garante que o ano letivo não será perdido, inclusive para não estender para 2021 os problemas provocados pela pandemia de coronavírus sobre o ensino.

A congressista elogia os esforços que estados e municípios, e também dos professores, vêm fazendo para garantir a transmissão dos conteúdos curriculares aos estudantes, especialmente da rede pública e explica que o projeto de lei de conversão que ela apresentou ao texto da MP também pretende garantir mais recursos, da ordem de R$ 5 bilhões, para oferecer assistência aos poderes públicos locais, para os alunos e para suas famílias.

Os valores disponibilizados pela proposta, segundo explica Luisa Canziani, serão utilizados tanto no custeio das atividades remotas quanto na preparação dos estabelecimentos de ensino para o futuro retorno às aulas, e ainda para manter a distribuição de merenda escolar para os alunos oriundos de famílias carentes, que muitas vezes têm no lanche oferecido pelas escolas como a principal fonte de alimentação do dia.

Mas a deputada alerta que é necessário ao Ministério da Educação assumir uma coordenação federativa das ações de planejamento do ensino remoto, no momento atual, e na preparação para a volta ao ensino presencial.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo