Rádio Câmara

Salão Verde

"Green recovery", o recomeço verde

"Green recovery", o recomeço verde

29/06/2020 - 12h00

Muitos países que já superaram o pico da pandemia do novo coronavírus tentam se reerguer agora com base no “green recovery”, ou “reconstrução verde” sem pressionar os limites do planeta. No Brasil, essas ideias são capitaneadas pela Frente Parlamentar Ambientalista e têm a adesão de um grupo de empresários que representa 45% do PIB e gera mais de um milhão de empregos. Salão Verde traz os principais pontos desse debate, que envolve economia sustentável, energias limpas e baixa emissão de carbono na mobilidade urbana e na produção agropecuária e industrial.

Entrevistados nesta edição: Ricardo Abramovay, professor sênior do Programa de Ciência Ambiental da USP; Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; Sérgio Leitão, fundador do Instituto Escolhas; Celina Ramalho, economista da Semear Consultoria; e deputados Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e Nilto Tatto (PT-SP).

Produção - Lucélia Cristina

Edição e apresentação - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.