Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Francisco Jr: a sociedade brasileira deve aprofundar a participação nas decisões do poder público

18/06/2020 - 09h30

  • Entrevista - Dep. Francisco Júnior (PSD-GO)

Na visão do deputado Francisco Jr (PSD-GO), relator da comissão mista que acompanha a execução do orçamento destinado ao enfrentamento da Covid-19, a sociedade brasileira deve aprofundar a participação nas decisões do poder público, especialmente no Executivo e Legisalativo porque, em suas palavras, a experiência e a opinião do cidadão são fundamentais na busca de soluções para os problemas enfrentados no país, em especial durante o período da pandemia de coronavírus. Hoje, segundo ele, as pessoas participam com a apresentação de denúncias sobre problemas que verificam, mas é necessário avançar para ações propositivas. Participando de forma mais efetiva, o cidadão poderá auxiliar a evitar casos de corrupção no uso de recursos públicos.

E a própria comissão mista, segundo Francisco Jr., vai se dedicar mais a acompanhar o uso dos recursos públicos, depois de dois meses em que os deputados e senadores receberam informações sobre a distribuição das verbas, a cargo do governo federal e aprofundaram o conhecimento sobre a organização das ações por parte do Poder Executivo.

Hoje, a comissão mista recebe o presidente do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro. Francisco Júnior reitera que a comissão mista e o TCU estabeleceram uma parceria estreita, que permitiu inclusive a disponibilização de técnicos do tribunal para auxiliar nos estudos feitos pelo colegiado. AS reunião será conjunta com a comissão externa da Câmara que estuda ações contra a Covid-19.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo