Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Ricardo Barros (PP-PR): estados e municípios não precisam de mais recursos para ações de combate ao coronavírus

17/06/2020 - 10h00

  • Entrevista - Dep. Ricardo Barros (PP-PR)

Para o deputado Ricardo Barros (PP-PR), estados e municípios não precisam de mais recursos para ações de combate ao coronavírus, porque a suspensão de outros gastos na área de saúde, como as cirurgias eletivas, permitem o direcionamento de verbas para enfrentar a Covid-19, e por isso considera que o veto à liberação de R$ 8,6 bilhões para investimentos locais no combate ao coronavírus não vai representar prejuízos aos estados e municípios. Mas o parlamentar adianta que há um esforço do governo em negociar com todos os líderes partidários para buscar consenso em relação à análise dos 20 vetos que estão na pauta do Congresso Nacional, e por isso a sessão prevista para hoje deve ser transferida.

Sobre o auxílio emergencial de R$ 600, cuja extensão para categorias do setor agropecuário, caminhoneiros e alguns segmentos de trabalhadores urbanos foi vetada, o parlamentar reconhece que há um movimento de parlamentares em torno da derrubada do veto, o que também será objeto de negociação entre as lideranças.

Ricardo Barros ainda avalia que a carência de oito meses para o início do pagamento de empréstimos da linha de crédito para micro e pequenas empresas não é o principal problema enfrentado pelos pequenos empresários, mas sim as dificuldades em obter o financiamento junto aos bancos. O parlamentar sugere que as instituições financeiras públicas sejam utilizadas pelo governo federal para a oferta de linha de crédito com o risco de inadimplência sendo assumido pelo Tesouro Nacional.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE