Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Cacá Leão: comissão mista vai ouvir presidente do BNDES

16/06/2020 - 09h45

  • Entrevista - Dep. Cacá Leão (PP-BA)

O deputado Cacá Leão (PP-BA) explica que a comissão mista que acompanha a execução financeira das medidas relacionadas à pandemia da Covid-19 tem verificado a eficácia das ações públicas nos gastos da infraestrutura da saúde, mas também no pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais, desempregados e famílias em situação de risco, e ainda na implantação de programas voltados para a manutenção das atividades econômicas do setor produtivo.

O parlamentar integra a comissão mista, que é composta por seis deputado e seis senadores e já recebeu ministros de Estado, presidentes de bancos públicos e também representantes da Instituição Fiscal Independente. Hoje, está prevista a participação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano.

No entendimento do deputado Cacá Leão, as reuniões têm sido importantes não apenas para avaliar as ações já implantadas, mas também as propostas que antecipem as medidas do período posterior à pandemia, num momento em que a economia nacional vai precisar de investimentos para recuperar o ritmo de suas atividades. O parlamentar reconhece que a ideologia da equipe econômica prescinde da participação do poder público na indução da economia, no que se conceitua como Estado mínimo, mas entende que nos primeiros meses pós-pandemia e eventualmente ao longo do ano de 2021 o governo federal deverá ter uma participação mais ativa no suporte ao setor produtivo.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo