Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Rodrigo Coelho: seminário discute renda básica permanente para as pessoas mais carentes

10/06/2020 - 10h00

  • Entrevista - Dep. Rodrigo Coelho (PSB-SC)

Um dos grandes temas do seminário que a Câmara realiza hoje é a necessidade de instituir uma renda básica permanente para as pessoas mais carentes, que hoje não têm condições de trabalhar e se manter.

O deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC), integrante da comissão externa que acompanha e debate ações de enfrentamento ao coronavírus, observa que a pandemia aprofundou a falta de condições econômicas de muitas famílias e tirou emprego de milhares de trabalhadores que terão dificuldade de recolocação no mercado após o fim do período de isolamento. O evento é uma promoção da Presidência da Casa e da comissão externa, e terá a participação de especialistas que vão tratar também sobre os desafios da seguridade social, que engloba a Previdência, assistência social e saúde.

Rodrigo Coelho aponta que o Brasil precisa estar preparado para a extensão da crise sanitária e econômica por mais alguns meses porque, devido às dimensões territoriais do país, enquanto algumas regiões já começam a deixar o período mais agudo da pandemia, outras convivem com o aumento do número de casos e de óbitos pela Covid-19. O deputado foi o primeiro a apresentar projeto para a redução temporária dos salários dos parlamentares, mas aponta que os altos escalões do Poder Executivo e principalmente do Judiciário também devem contribuir com o esforço financeiro para enfrentar a pandemia e assegurar renda para a população carente.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE