Rádio Câmara

Salão Verde

Cenários pós-pandemia

Cenários pós-pandemia

Estreia: 15/06/2020 - 12h00

Recomeço verde - vegetação do Cerrado no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros-GO

Salão Verde começa a projetar alguns cenários pós-pandemia do ponto de vista socioambiental. Alguns países que superaram o pico da contaminação do novo coronavírus apostam em um “novo normal” baseado em sustentabilidade ambiental. Esse tema chega ao Brasil por meio de debates da Frente Parlamentar Ambientalista, que reuniu seus cinco últimos coordenadores em busca de rumos e consensos para uma “agenda positiva” de propostas no Congresso Nacional. Dela, fazem parte os projetos sobre pagamentos por serviços ambientais, proteção do bioma marinho e o “green recovery”, ou seja, a recuperação econômica e o recomeço das relações humanas em bases ambientalmente sustentáveis. Confira também o contraponto governista.

Entrevistados nesta edição: deputados Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Nilto Tatto (PT-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ), Vítor Hugo (PSL-GO) e General Peternelli (PSL-SP), Sarney Filho (ex-ministro do Meio Ambiente e ex-deputado pelo PV-MA) e Ricardo Trípoli (ex-deputado pelo PSDB-SP).

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação e edição - José Carlos Oliveira

 

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Segunda e sexta às 12h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições