Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. General Peternelli: divulgação dos casos e óbitos relacionados ao coronavírus deve ser fracionado por dia

09/06/2020 - 10h00

  • Entrevista - Dep. General Peternelli (PSL-SP)

O deputado General Peternelli (PSL-SP) defende que a divulgação dos casos e óbitos relacionados ao coronavírus seja fracionado por dia, para evitar que mortes ocorridas anteriormente e ainda não contabilizadas sejam incluídas nas estatísticas do dia. Para ele, informar a data exata dos óbitos vai permitir um panorama mais adequado sobre a evolução da pandemia, mostrando a curva correta sobre o impacto da doença no número de mortes.

O parlamentar ressalta sua confiança plena na direção do Ministério da Saúde e nos profissionais da pasta, citando de forma direta os funcionários do DataSUS, órgão responsável pela consolidação dos dados. General Peternelli acrescenta que todos os dados cobrados são publicados na página do Ministério na Internet, também são divulgados em painel diário e ainda estão disponíveis no aplicativo criado especificamente para divulgar informações sobre o coronavírus.

O deputado defende também a aprovação de projeto de lei em tramitação na Câmara, chamado por ele de transparência na saúde pública, que autoriza o Ministério da Saúde a contratar um sistema que permita o acesso aos bancos de dados dos hospitais públicos e privados, mantendo a privacidade de cada paciente mas autorizando o acesso a informações sobre doenças e tratamentos.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo