Rádio Câmara

Feijoada Completa

Casa das palavras: Ossos dos mortos - bloco 2

05/06/2020 - 21h00

  • Casa das palavras: Ossos dos mortos - bloco 2

Primeiro bloco: A comissão externa de ações contra o coronavírus debateu nesta semana questões relacionadas à saúde mental na pandemia. No debate, especialistas manifestaram preocupação com a possibilidade do aumento de suicídios. A diretora da Associação Brasileira de Estudo e Prevenção do Suicídio (Abeps), Soraya Carvalho, que participou da videoconferência, destacou que o suicídio causa 1 milhão de mortes por ano no mundo, o que significa uma a cada 40 segundos. Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa conversa com relatora da Comissão Externa, deputada Carmen Zanotto, do Cidadania de Santa Catarina.

Segundo bloco: Nesta semana você ouve comentário sobre literatura. No quadro Casa das Palavras, o jornalista Beto Seabra fala sobre os “Ossos dos mortos", livro da escritora polonesa Olga Tokarczuk, vencedora do Prêmio Nobel de literatura.

Terceiro bloco: O destaque do quadro Caldo Cultural é o projeto Varanda Musical Itinerante, falando sobre músicos de Brasília se reinventarem na quarentena.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080.

Por causa da pandemia da Covid-19 e pela necessidade do isolamento social, o nosso programa está sendo feito de casa, e vai ao ar em novo horário: sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Você pode ouvir o programa também pela nossa página: www.radio.camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Produção – Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE