Rádio Câmara

Trilha das Artes

Fabrício Carpinejar pede "Colo, por favor!" em novo livro

Fabrício Carpinejar pede "Colo, por favor!" em novo livro

06/06/2020 - 19h00

  • Fabrício Carpinejar pede "Colo, por favor!" em novo livro (íntegra do programa)

Fabrício Carpinejar

Em novo livro, o escritor e poeta Fabrício Carpinejar compartilha reflexões inspiradoras em tempos de isolamento. A obra, intitulada "Colo, por favor!" [Editora Planeta], foi escrita no epicentro da crise da Covid-19 e traz 40 aforismos criados pelo escritor e poeta seguidos de ensaios biográficos que surgiram de suas observações e busca por sentido em meio ao caos.

“Este livro é a minha sacada dos primeiros meses de isolamento, o meu ângulo da transformação radical de nossas vidas, com contato social restrito ao mínimo e uma angústia extrema do porvir”, escreve Carpinejar, sob o ângulo dos impactos emocionais causados pela reclusão. Os textos abordam temas como solidão, relacionamentos, medo, esperança e afeto de maneira a trazer aconchego ao leitor.

No programa, Carpinejar fala do livro ao som de canções compostas e gravadas pela cantora portuguesa Marcia, incluido um duo com Antonio Zambujo.

“Colo, abrigo, refúgio, e tantos outros ninhos protetivos (que ele chama de quarenta ‘razões poéticas’) é o que Carpinejar partilha para, juntos, nos reconfortarmos (ganharmos força!) e nos enveredarmos no ainda viável aconchego da Vida!”, escreve Mario Sergio Cortella na orelha do livro. Lançado primeiramente em formato digital para se adequar às atuais necessidades dos leitores em tempos de isolamento, "Colo, por favor"!"  já está disponível em todos os players e chega na segunda quinzena de maio às lojas online no formato físico. Dos livros vendidos pelo e-commerce da Livraria da Vila, 10% da arrecadação será destinada ao Hospital das Clínicas de São Paulo.

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE