Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Hélio Leite: projeto suspende o pagamento das parcelas devidas pelos clubes ao Profut durante a pandemia

02/06/2020 - 09h35

  • Entrevista - Dep. Hélio Leite (DEM-PA)

Projeto em discussão na Câmara suspende o pagamento das parcelas devidas pelos clubes ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Autor da proposta, o deputado Hélio Leite (DEM-PA) avalia que a medida vai beneficiar principalmente os pequenos e médios times de futebol, porque as grandes equipes dispõem de outras fontes de recursos, como os clubes sociais, cotas de televisão, patrocínio e quadro de associados.

O parlamentar antecipa também que o projeto vai servir como base para que, após o período de pandemia, o Congresso Nacional estabeleça um debate sobre a reconstrução do esporte e, mais especificamente, do futebol no país, a partir da valorização das categorias de base.

Hélio Leite considera que o Brasil ainda está longe de retomar as atividades esportivas porque, ao contrário do que acontece na Europa, o isolamento social não foi respeitado como deveria, o que vai postergar o retorno às atividades econômicas e sociais por um período de pelo menos dois ou três meses. Em suas palavras, será possível retomar os campeonatos de futebol apenas após o estabelecimento de um protocolo sanitário que garanta os cuidados com atletas, comissões técnicas e demais profissionais envolvidos na realização das partidas, e que a participação das torcidas nos estádios vai demorar ainda mais.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE