Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Luiz Carlos Motta: ações do governo durante a pandemia devem estar voltadas para trabalhadores e micro e pequenas empresas

01/06/2020 - 09h45

  • Entrevista - Dep. Luiz Carlos Motta (PL-SP)

Na visão do deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), a maior preocupação das ações do governo federal no período de pandemia deve ser voltada para a defesa dos trabalhadores e das micro e pequenas empresas, que são responsáveis por mais da metade dos empregos formais no país.

O parlamentar integra a comissão de deputados e senadores que acompanha a situação fiscal e a execução orçamentária das medidas de combate ao coronavírus, que ouve hoje o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O deputado defende não apenas a adoção de medidas como a ampliação do crédito para o segmento, mas que o Poder Executivo e seus órgãos subordinados garantam que os recursos efetivamente cheguem aos empresários e trabalhadores, permitindo o mínimo fôlego financeiro para que os pequenos negócios consigam se manter.

O parlamentar espera que o presidente do Banco Central responda às principais questões dos deputados e senadores, permitindo que o Congresso Nacional receba os esclarecimentos necessários para encaminhar sugestões de propostas que auxiliem na recuperação da economia. Luiz Carlos Motta analisa que as reuniões já realizadas pela comissão mista, composta por seis deputados e senadores, já realizou encontros produtivos com ministros, outras autoridades e especialistas nas áreas de saúde e economia.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo