Rádio Câmara

Feijoada Completa

Projeto incentiva doação de alimentos - bloco 1

22/05/2020 - 21h00

  • Projeto incentiva doação de alimentos – bloco 1

Primeiro bloco: Facilitar a doação de alimentos com o objetivo de reduzir o desperdício. A medida está no Projeto de Lei 1194/20, do Senado Federal. O texto incentiva empresas dedicadas à produção e à distribuição de alimentos industrializados, minimamente processados ou in natura, além de refeições prontas para consumo, a doarem os excedentes não comercializados para pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade ou de risco alimentar ou nutricional. A proposta foi aprovada na Câmara, mas sofreu modificações. Por isso, será analisada novamente pelo Senado. Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa conversa com o relator do projeto na Câmara, deputado Giovani Cherini (PL-RS).

Segundo bloco: Nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana você ouve o quadro Olhares, que fala de cinema. A jornalista Mariana Monteiro comenta sobre o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que deve acontecer no Cine Drive In, e dá dica de duas séries da Netflix.

Terceiro bloco: No Conversa Bistrô , um bate-papo com o chef mineiro Leo Paixão, sobre a interação que ele e outros profissionais da gastronomia têm experimentado com o público através de vídeos e lives, ensinando receitas simples e resgatando tradições culinárias.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: feijoadacompleta@camara.leg.br.

Nosso número de Whatsapp: (61) 99978-9080.

Por causa da pandemia da Covid-19 e pela necessidade do isolamento social, o nosso programa está sendo feito de casa, e vai ao ar em novo horário: sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Você pode ouvir o programa também pela nossa página: www.radio.camara.leg.br.

Apresentação - Edson Júnior

Produção – Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE