Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Francisco Jr.: comissão mista que acompanha medidas relacionadas ao coronavírus vai lançar portal informativo

19/05/2020 - 09h30

  • Entrevista - Dep. Francisco Jr. (PSD-GO)

A comissão mista de acompanhamento das medidas relacionadas ao coronavírus, formada por seis deputados e seis senadores, vai lançar em breve um portal com informações atualizadas em tempo real sobre o trabalho do colegiado. Relator das ações discutidas pelos parlamentares, o deputado Francisco Jr (PSD-GO) antecipa ainda que a comissão tem uma agenda prévia de reuniões estabelecida até o final do ano, tendo iniciado os debates pela área econômica. Segundo ele, o próximo passo é aprofundar as discussões específicas na saúde.

O deputado lamenta que o combate à propagação da Covid-19 tenha saído prejudicado por conflitos políticos, que resultaram inclusive na saída de dois ministros da saúde num intervalo inferior a 30 dias. Para Francisco Jr., o Brasil vive várias crises simultâneas, a começar pela questão sanitária, mas com reflexos na economia e na área social, e todas, em suas palavras, são contaminadas por divergências políticas, provocando a falta de diálogo e dificuldades em focar numa estratégia comum para resolver a situação.

Nas reuniões realizadas ao longo dos primeiros 15 dias de trabalho da comissão mista, Francisco Jr. aponta ainda que o montante disponibilizado para ações de combate ao coronavírus somaram R$ 64 bilhões, o que demonstra a morosidade em conseguir efetivar as ações necessárias. Mas ele considera que o diálogo com representantes da equipe econômica e com o Ministério da Cidadania foram relevantes pela oportuidade de avaliar as ações públicas de enfrentamento à pandemia, com todas as dificuldades e os avanços já obtidos.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo