Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Professor Joziel: projeto que institui a campanha “Maio laranja” que visa combater pedofilia no Brasil

Estreia: 13/05/2020 - 10h40

  • Entrevista - Dep. Professor Joziel (PSL-RJ)

Presidente da frente parlamentar mista de enfrentamento à pedofilia, o deputado Professor Joziel (PSL-RJ) apresentou projeto que institui a campanha “Maio laranja”, que visa conscientizar a sociedade para combater o crescimento dos casos no Brasil, especialmente com o isolamento social provocado pelo coronavírus.

O deputado defende ainda a criação de uma plataforma de informações que monitore as denúncias e apresente ações para auxiliar a evitar novos casos. Além disso, Professor Joziel aponta quatro itens como essenciais: o monitoramento dos filhos para evitar que sejam aliciados pela Internet ou por estranhos; a educação preventiva, para criar uma cultura nacional contra a pedofilia; o respeito às determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente; e o endurecimento das leis de punição aos pedófilos.

Segundo dados apresentados pelo parlamentar, a cada sete minutos uma criança é explorada ou abusada no Brasil, e perto de 70% dos casos acontece na sua própria casa. Para o deputado, a grande reforma necessária no país é na educação, não apenas na sala de aula, mas nos meios de comunicação, nas igrejas e nos demais ambientes sociais, para que a sociedade encare o combate à pedofilia como uma obrigação de todos, e não apenas do poder público ou das famílias.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

facebook twitter spotify podcasts apple rss