Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Vitor Hugo: aumento no valor dos benefícios concedidos em tempo de pandemia é meritório, mas é preciso analisar as consequências fiscais

12/05/2020 - 09h50

  • Entrevista - Dep. Vitor Hugo (PSL-GO)

Líder do governo na Câmara, o deputado Vitor Hugo (PSL-GO), alerta que o aumento no valor dos benefícios concedidos às pessoas em tempo de pandemia é meritório, mas é preciso analisar as consequências fiscais das medidas adotadas, o que segundo ele é a grande preocupação do governo. No caso particular da medida provisória que permite a redução dos salários em até 70%, com a consequente redução da jornada de trabalho, o parlamentar aponta que o Poder Executivo havia destinado R$ 51 bilhões, com a previsão de atingir até 24 milhões de trabalhadores, dos quais perto de 6 milhões de acordos já foram fechados desde a entrada em vigor da medida provisória.

Os primeiros trabalhadores que tiveram salário e jornada de trabalho reduzidos começaram a receber a complementação do seguro-desemprego na semana passada. O programa vale por três meses, mas Vitor Hugo admite que o tema pode voltar a ser debatido caso a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 se estenda por mais tempo.

O parlamentar cita ainda que outros programas apresentados pelo governo e votados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal somam mais de R$ 1,7 trilhão, incluindo o apoio para trabalhadores informais e empresas, além de ações do Banco Central, e do auxílio financeiro direto a estados e municípios.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

 

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo