Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Coronel Armando: estados e municípios vivem crise por funcionamento restrito de comércio e indústria

06/05/2020 - 09h35

  • Entrevista - Dep. Coronel Armando (PSL-SC)

O deputado Coronel Armando (PSL-SC), vice-líder do Governo na Câmara, relata que estados e municípios enfrentam uma crise pelo funcionamento restrito do comércio e da indústria, o que gera problemas na disponibilidade de recursos para aplicar em obras, pagamento da folha salarial e emergências. Com isso, o pacote de auxílio financeiro aprovado ontem pelos deputados vai auxiliar os governos locais que devem, segundo reforçou o parlamentar, agir com responsabilidade, atendendo às contrapartidas apresentadas pelo Poder Executivo federal.

O parlamentar avalia também que os valores a serem liberados, numa ordem superior a R$ 120 bilhões, são adequados para estados e municípios, e são fruto de um esforço fiscal muito grande do governo federal, com apoio da Câmara e do Senado.

Coronel Armando comenta ainda que o Poder Executivo já finaliza os critérios para que os recursos sejam disponibilizados rapidamente para prefeituras e governos estaduais e, mesmo entendendo as demandas dos estados das regiões Sul e Sudeste, acredita que o Congresso Nacional tenha agido de forma justa ao considerar diferenças regionais na distribuição dos recursos, pois os estados, principalmente da Região Norte, enfrentam uma carência muito grande na rede de atendimento à saúde. O mais importante, segundo ele, é que a visão política sobre as ações de combate à pandemia do coronavírus não seja preponderante nos debates sobre o tema.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo