Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Aliel Machado: deputado comemora aumento nos valores que serão destinados a estados e municípios

06/05/2020 - 09h20

  • Entrevista - Dep. Aliel Machado (PSB-PR)

O deputado Aliel Machado (PSB-PR), vice-líder da oposição na Câmara, comemora o aumento nos valores que serão destinados a estados e municípios após as alterações realizadas no Parlamento ao projeto original do governo federal. Segundo ele, os recursos previstos na proposta do Poder Executivo chegavam a apenas 10% dos perto de R$ 120 bilhões que serão efetivamente liberados. O deputado também espera que as mudanças promovidas ontem pela Câmara sejam mantidas pelo Senado Federal, para que os recursos cheguem rapidamente a estados e municípios.

Aliel Machado acrescenta que os recursos devem ser repassados de forma imediata para estados e municípios que já sofrem, por conta na queda da arrecadação, com dificuldades para honrar compromissos financeiros e manter o atendimento à população.

O parlamentar, por outro lado, critica o governo pelas exigências impostas aos entes da Federação e considera que uma vitória importante da Câmara foi a retirada da obrigatoriedade do congelamento de salários dos profissionais da educação como condição para o recebimento dos recursos. Para Aliel Machado, as exigências que o governo insistentemente tenta impor a estados e municípios buscam implementar uma política que não gera desenvolvimento, com um crescimento do PIB de apenas 1,1% em 2019.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo