Rádio Câmara

Resumo da Semana

Resumo da Semana: Embratur, combate ao coronavírus e Fies são destaques

30/04/2020 - 09h45

  • Resumo da Semana (30/04/2020):

A semana na Câmara dos Deputados começou com a aprovação da medida provisória que transforma a Embratur em agência e também prevê medidas para auxiliar na repatriação de brasileiros que estão no exterior. A editora-chefe da Rádio Câmara, Ana Raquel Macedo, detalha ainda outras matérias aprovadas ao longo da semana no Plenário da Câmara.

Projeto elaborado a partir das discussão da comissão externa de combate ao coronavírus, por exemplo, determina que profissionais de saúde e correlatos, envolvidos diretamente no atendimento à população contaminada pelo coronavírus tenham prioridade na realização de testes para identificar a Covid-19 e também devem receber gratuitamente os equipamentos de proteção individual.

Os deputados aprovaram também projeto que suspende por 60 dias o pagamento de estudantes que têm débitos com o Fies e a permissão para que a União venda imóveis públicos por lote. O Plenário também iniciou a votação da proposta que garante a transferência de terras da União para os estados de Roraima e Amapá.

Por outro lado, por mais uma semana, segundo lembra a jornalista Ana Raquel Macedo, foi adiado o debate sobre a proposta de emenda à Constituição que institui o regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para enfrentamento de calamidade pública nacional decorrente de pandemia, o chamado Orçamento de Guerra.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Um resumo dos principais fatos da semana nas comissões e no plenário da Câmara dos Deputados

Sexta-feira, às 8h, dentro do programa Painel Eletrônico, e sábado, 8h30