Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Sanderson: componentes políticos e eleitorais não podem contaminar a busca de soluções para a crise

28/04/2020 - 10h00

  • Entrevista - Dep. Sanderson (PSL-RS)

O Poder Executivo busca retomar as atividades econômicas de forma gradual, a partir de ações coordenadas pelo Ministério da Economia para a destinação de recursos públicos, e o deputado Sanderson (PSL-RS), vice-líder do governo na Câmara, aponta que componentes políticos e eleitorais não podem contaminar a busca de soluções para a crise da saúde pública mantendo a proteção à economia.

O parlamentar cita reunião feita pelo presidente Jair Bolsonaro com os ministros da Economia, Agricultura e Infraestrutura para analisar o direcionamento dos recursos públicos para mostrar que o governo tem retomado suas atividades, independentemente das denúncias formuladas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, a respeito de suposta interferência em ações da Polícia Federal. Sanderson, ele mesmo policial federal por mais de 24 anos, alega que entrou em contato com ex-colegas que negaram a existência de qualquer tentativa de ingerência nas operações da corporação.

O deputado considera que a retomada econômica passa pelas ações do Ministério da Economia, responsável pela gestão dos recursos públicos, mas também pelo incentivo às atividades agrícolas e pela manutenção do programa de privatizações e concessões, ao mesmo tempo em que são estudadas ações para a retomada de grandes obras públicas.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo