Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Tadeu Alencar: denúncias feitas por Sérgio Moro ao presidente Jair Bolsonaro são graves

28/04/2020 - 09h50

  • Entrevista - Dep. Tadeu Alencar (PSB-PE)

O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), vice-líder da oposição na Câmara, considera que as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, de que o presidente Jair Bolsonaro vem tentando interferir em operações em curso na Polícia Federal e até mesmo em ações no Supremo Tribunal Federal, são muito graves e devem ser apuradas. O PSB entrou com pedido de instalação de comissão parlamenta de inquérito para averiguar as acusações e também deve finalizar pedido de impeachment do presidente da República.

O próprio STF determinou a abertura de investigação sobre as acusações, determinando a coleta de provas. A situação, segundo o entendimento do deputado, é provocada pelo próprio governo federal, que insiste em conduzir o país em um clima de conflito sem se concentrar nos desafios econômicos e sociais brasileiros, que começam pela vulnerabilidade social provocada pela desigualdade.

Mas, segundo Tadeu Alencar, a crise política não pode contaminar os trabalhos da Câmara, que vem aprovando projetos e medidas provisórias para o combate à crise sanitária e econômica resultante da pandemia do coronavírus, como a renda mínima emergencial, o chamado Orçamento de Guerra e outras ações. O deputado, entretanto, considera que a política econômica do governo federal, que restringe investimentos e aposta nas reformas, não é adequada, porque o Estado deve socorrer as pessoas, garantir os empregos e amparar os mais necessitados.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo