Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Márcio Jerry: parlamentar acredita que governo federal trata a pandemia com negligência

24/04/2020 - 10h10

  • Entrevista - Dep. Márcio Jerry (PC do B-MA)

O deputado Márcio Jerry (PC do B-MA) acusa o governo federal de tratar a pandemia da Covid-19 com negligência e de, ao mesmo tempo, estabelecer uma agenda de intriga política, o que considera reprovável por parte do Poder Executivo. Na visão do parlamentar, o governo deve ter responsabilidade com o país, da mesma forma que o Congresso Nacional tem feito, buscando a unidade em torno de ações de Estado para adotar medidas de combate efetivo ao coronavírus.

Entre os temas mais importantes votados pelo Parlamento nos dois últimos meses, Márcio Jerry cita o auxílio emergencial de R$ 600 garantido a categorias profissionais informais e segmentos vulneráveis da sociedade, e lembra que o governo tinha proposto inicialmente apenas R$ 200. Outro item lembrado pelo parlamentar é o suporte financeiro a estados e municípios, para que os entes mantenham o mesmo nível de arrecadação registrado em 2019, sem a imposição de contrapartidas, como era o desejo inicial do Poder Executivo.

Para Márcio Jerry, estas e outras medidas demonstram que a Câmara tem assegurado as condições para o governo federal diminuir os impactos da pandemia e para que a população e os poder público nas três esferas administrativas mantenham a solvência da economia, sem no entanto desconsiderar regras fiscais.

Apresentação –Marcio Achilles Sardi

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE